• (15) 3524 - 9494 contato@nutriceler.com.br

O Senhor é a minha força e o meu cântico, porque ele me salvou. (Sl 118:14)

INOVAÇÃO E TECNOLOGIA NO CAMPO

31/10/2017

Evento leva informação e tecnologia a agricultores de Petrolina

No dia 24 de outubro, a Nutriceler juntamente com a Agrícola Rio Vale e a Semear Agronegócios, parceiras na distribuição de fertilizantes especiais na região do Vale do São Francisco, promoveram um evento em Petrolina-PE, para levar informações sobre microbiologia, sustentabilidade e tecnologias em nutrição que promovam melhor produtividade e qualidade das frutas. O evento teve a participação de dezenas de participantes, entre agricultores, consultores e profissionais da área.

No evento, a Dra. em Microbiologia Zilda Machado realizou uma palestra sobre biocontrole, onde explicou que seu uso na agricultura tem se mostrado como uma prática eficiente com viabilidade sócio, econômica e ambiental. “A microbiologia contribui para a sustentabilidade agrícola através da fixação do nitrogênio, da solubilização dos fosfatos, da produção de fitormônios, do biocontrole, entre outros. Vale salientar que biocontrole é de vital importância, pois é um controle feito através de inimigos naturais para manter um equilíbrio populacional. Existem, por exemplo, microorganismos que controlam nematoides, e outros que controlam fungos através da competição por espaço, por nutrientes, e por meio da produção de enzimas. Com isto é possível diminuir, e em alguns casos até zerar o uso de defensivos agrícolas, contribuindo para produção de alimentos mais saudáveis, com maior sustentabilidade. Em relação ao meio ambiente, com o aumento da população, aumenta-se também a exploração dos recursos naturais. O uso de produtos com determinados compostos orgânicos visa acelerar o processo de reposição de nutrientes, da flora microbiana, e a sanidade dos solos”, comentou a pesquisadora.

Em outra parte do evento, o eng. agrônomo Junior Schreiner, Diretor de Produtos e de Tecnologia da Nutriceler apresentou para o público a linha de fertilizantes especiais recém lançada Comboceler, que combina nutrientes quelatados por aminoácidos e aditivos como substâncias húmicas e aminoácidos livres, para aplicação via folha. Segundo o agrônomo, estes fertilizantes foram desenvolvidos com elementos de alta tecnologia, que proporcionam rápida absorção e translocação, o que assegura uma nutrição mais eficiente e econômica em função do melhor aproveitamento dos nutrientes aplicados. Outro lançamento da empresa apresentado por Schreiner foi o fertilizante Fungiceler, para aplicação via solo, composto por potássio, enxofre, carbono orgânico, e aditivos como extrato de algas, aminoácidos, e substâncias húmicas derivadas da Leonardita, que promovem diversos benefícios ao solo e às plantas.

Marcus Afonso, eng. agrônomo e representante da Nutriceler da região, destacou o compromisso da empresa em oferecer conhecimento e soluções sustentáveis que possam contribuir com a qualidade dos cultivos agrícolas no Vale do São Francisco. Para João Bento, diretor da Agrícola Rio Vale, o evento foi muito produtivo: “A troca de informações e experiências é importante para entendermos e atendermos às expectativas dos agricultores do Vale, que buscam produtos eficientes em todos os sentidos”. Já Valdir Martins coordenador da área comercial da Semear Agronegócio também comemora os resultados do evento. “Estamos comprometidos em trazer aos agricultores da região novas informações e produtos de alta tecnologia, que são aplicados em baixas doses, e que venham a colaborar com o meio ambiente. É uma questão de consciência e de exigência do mercado, que busca cada vez mais por produtos de baixo impacto ambiental”, finaliza Valdir.

Contate um Consultor Nutriceler

LABCELER
Informativo Melhor Safra
Trabalhe Conosco