• (15) 3524 - 9494 contato@nutriceler.com.br

O Senhor é a minha força e o meu cântico, porque ele me salvou. (Sl 118:14)

INOVAÇÃO E TECNOLOGIA EM NUTRIÇÃO DE PLANTAS

03/05/2017

Nutriceler lança primeiro fertilizante nitrogenado certificado para agricultura orgânica no Brasil

Além da fonte de nitrogênio, empresa lança outros três fertilizantes orgânicos e completa o maior portfólio nacional desenvolvido e certificado para agricultura orgânica

A tecnologia está cada vez mais presente na agricultura orgânica. Assim como cresce a demanda por produtos de qualidade, cresce também a necessidade do agricultor ter acesso a ferramentas mais eficientes e vantajosas para produção. Foi pensando nessa necessidade, que a Nutriceler desenvolveu quatro novos fertilizantes especiais para agricultura orgânica, todos certificados de acordo com normas e exigências nacionais e internacionais de produção.

Uma das grandes novidades é a fonte nitrogenada Top-N, primeiro fertilizante composto por nitrogênio orgânico certificado e desenvolvido no Brasil. O engenheiro agrônomo e especialista em agricultura orgânica, Paulo Lucio Martins, explica que o lançamento é uma importante ferramenta para os agricultores certificados que buscam mais qualidade para a produção. “A falta de fontes de nitrogênio mais eficientes sempre foi um grande problema para quem trabalha com a agricultura orgânica. O mercado de fertilizantes ainda não contava com uma tecnologia como essa, desenvolvida de acordo com as normas internacionais e nacionais exigidas pelas certificadoras. Agora o agricultor tem mais um aliado que vai ajuda-lo a produzir com mais qualidade”, explica o agrônomo.

O fertilizante Top-N conta com uma formulação diferenciada, com 7% nitrogênio e 0,5% de molibdênio em sua composição. “Essa junção do molibdênio com o nitrogênio é bastante inteligente, uma vez que o molibdênio auxilia a planta a absorver o nitrogênio de forma mais eficiente”, diz Paulo Martins. O fertilizante está disponível para aplicação via folha.

Outro lançamento da Nutriceler é o Top-K, fertilizante composto por 7% de potássio, 0,5% de magnésio e 2,7% de enxofre. “Essa é uma formulação que foi desenvolvida para ajudar a promover mais qualidade no produto final. Essa combinação de nutrientes vai ajudar no bom desenvolvimento dos frutos, ressaltando o sabor, intensificando a cor e proporcionando uma boa aparência que renderá uma excelente aceitação comercial. O objetivo é aumentar os rendimentos com o cultivo”, ressalta.

O Top-Sil, fertilizante composto por potássio, carbono orgânico e enxofre. Entre suas ações, o produto ajuda a potencializar o processo de fotossíntese da planta, causando o engrossamento das folhas. “Esses benefícios acabam proporcionando uma sanidade muito maior do cultivo. É um auxílio para quem busca plantas vigorosas e bem desenvolvidas”, completa Paulo Martins.

O especialista destaca também os benefícios do fertilizante fluido Humiceler, que possui macro e micronutrientes e substâncias húmicas. “Essa tecnologia vai oferecer uma potencialização na parte biológica do solo, provocando maior enraizamento dos cultivos e um aumento na variabilidade microbiológica. Isso faz com que os microrganismo benéficos do solo sejam aumentados. Isso é muito importante para o cultivo”, diz o agrônomo. O Humiceler está disponível para aplicação via solo.

Atualmente, a Nutriceler conta com a maior variedade de fertilizantes certificados para a agricultura orgânica no Brasil. São 18 produtos diferenciados, que aliam conceitos nutricionais modernos e formulações de alto desempenho.

Contate um Consultor Nutriceler

LABCELER
Informativo Melhor Safra
Trabalhe Conosco