• +55 15 3524 9494 contato@nutriceler.com.br

O Senhor é a minha força e o meu cântico, porque ele me salvou. (Sl 118:14)

#Inovacaoetecnologia

Cresce a busca por novas tecnologias para produção orgânica de tabaco

O custo mais baixo de produção, o manejo mais seguro e a fácil comercialização estão atraindo produtores tradicionais de tabaco para o cultivo livre de produtos tóxicos. A boa correção do solo e o investimento em insumos adequados são fundamentais para o sucesso da produção, é o que explica o engenheiro agrônomo José Inácio Zanon, consultor técnico da Nutriceler. “Há pouco tempo não tínhamos tanta variedade de produtos para nutrição orgânica, muito menos produtos de alta tecnologia como os que a Nutriceler trouxe para o Brasil”, destaca o agrônomo.

 

Zanon afirma que aos poucos os produtores brasileiros estão deixando de lado as receitas caseiras de caldas e soluções e buscando novos conhecimentos e tecnologias que possam contribuir com o aumento da produtividade, qualidade e desenvolvimento das lavouras. “Os produtos da linha Nutriceler orgânicos, certificados pelas instituições certificadoras IMO e IBD, apresentam alta performance e respostas rápidas. São ferramentas excelentes que vão nutrir as plantas de forma mais equilibrada, suprindo as deficiências que não estão sendo atendidas via radicular”, explica.

O agrônomo conta ainda que a produção brasileira de tabaco está concentrada nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, e que 90% da produção é exportada para União Europeia, Extremo Oriente e América do Norte, onde o mercado de produtos livres de toxinas está em alta. “O tabaco orgânico é muito bem aceito em países europeus e norte-americanos, onde a procura por produtos mais saudáveis e livres de agrotóxicos está aumentando consideravelmente. O produtor que opta por esse sistema de cultivo vai ter um retorno garantido nas vendas e na qualidade de vida também”, explica.

Tecnologia – O portfólio de biofertilizantes da Nutriceler Orgânicos conta com 14 fertilizantes líquidos especiais de alto desempenho. A tecnologia Metalosate® traz os produtos à base de aminoácidos quelatados contendo Boro, Cálcio, Cobre, Ferro, Magnésio, Manganês, Zinco e Multimineral. Os fertilizantes Koringa e Mobkelp possuem uma formulação rica à base de extrato de algas e aminoácidos. Os produtos Mobceler, Zincoceler, Cobreceler e o Citroceler completam a lista. “O objetivo do nosso trabalho no sul do país é levar essas ferramentas completas, desenvolvidas para auxiliar o agricultor orgânico a modernizar a produção com mais eficiência e qualidade”, finaliza o agrônomo Zanon. 




Publicado em 19/08/2015