• +55 15 3524 9494 contato@nutriceler.com.br

O Senhor é a minha força e o meu cântico, porque ele me salvou. (Sl 118:14)

#Inovacaoetecnologia

Fertilização fluida via sulco de plantio surpreende produtores de amendoim

Tecnologia agrega praticidade operacional e favorece o desenvolvimento das plantas que devem produzir amendoins com padrão internacional de qualidade

O mercado do amendoim vive uma boa fase e produtores estão motivados a investir em novas tecnologias que ampliem seu poder de produção. Há quatro anos os preços seguem uma boa média e há demanda crescente, tanto dentro quanto fora do país. É o que explica o agricultor e empresário David Junior Bianchini, que cultiva cerca de 440 hectares de amendoim em duas áreas, uma na Fazenda Primavera e outra na Fazenda Nossa Senhora Aparecida, em Tupassi, no estado do Paraná. David é proprietário da empresa Select, de produção, beneficiamento e industrialização de amendoim.

“Estamos em um momento muito bom. Mesmo sofrendo pequenas quedas de preço, ainda é uma cultura que está dando um excelente retorno para o agricultor. A estratégia então é produzir mais e com melhor qualidade para continuar com esse ritmo positivo. É por isso que contamos com a ajuda tecnologia no campo, para intensificar nossa produtividade”, diz o agricultor.

Podendo contar ainda com a ajuda do clima, o produtor mantém boas expectativas para a safra. Parte da produção de Bianchini será exportada e a outra parte vai abastecer sua indústria que fabrica alimentos derivados do amendoim. “Temos nossa marca própria, a Select, e fabricamos alguns derivados de amendoim, como a famosa pasta de amendoim. Para termos produtos de alta qualidade e alta aceitação no mercado, é preciso produzir uma matéria-prima que se enquadre em padrões internacionais de qualidade. Por isso temos a tecnologia nutricional como nossa aliada dentro do campo”, revela o agricultor.

Para atingir os elevados padrões de qualidade, David explica que o manejo nutricional exige muita técnica e cuidados especiais. “Desde o preparo do plantio, manejo químico e até a colheita é preciso que estejamos muito atentos. Esse processo todo é bastante importante para obtermos o resultado que desejamos com uma produção de alta qualidade”, explica. Foi com o objetivo de alcançar alta produtividade e qualidade do produto colhido, David decidiu investir na fertilização fluida via sulco de plantio com a tecnologia desenvolvida pela Nutriceler.

O engenheiro agrônomo Paulo Ottoboni, que acompanha áreas produtoras de amendoim nos estados de São Paulo e Paraná, explica que o manejo adotado proporcionou maior praticidade operacional e uma nutrição mais eficiente para as plantas. “Os fertilizantes fluidos da Nutriceler são desenvolvidos com fósforo, potássio, nitrogênio, ácidos húmicos, ácidos fúlvicos, extrato de algas, aminoácidos e aditivos de alta performance. Essa combinação aplicada no momento do plantio promove benefícios que favorecem o desenvolvimento de raízes, de folhas e de vagens”, destaca o agrônomo.

Antes mesmo da colheita, o agricultor David afirma que as plantas já mostram características de alta produtividade, como folhas e flores bem desenvolvidas. “Essa tecnologia se mostrou uma boa opção para nós. Ela tornou o manejo muito prático e favoreceu o desenvolvimento das plantas. Mesmo sem ter números apurados, já consigo ter uma expectativa muito boa. Com esses resultados iniciais, estamos otimistas inclusive para investir nesta tecnologia para as próximas safras também”, afirma.




Publicado em 30/03/2017

Tecnologia agrega praticidade operacional e favorece o desenvolvimento das plantas que devem produzir amendoins com padrão internacional de qualidade