• +55 15 3524 9494 contato@nutriceler.com.br

O Senhor é a minha força e o meu cântico, porque ele me salvou. (Sl 118:14)

#Inovacaoetecnologia

Labceler conquista certificações e fica entre melhores do país

Após doze meses de avaliações de qualidade e desempenho, o Laboratório de Análises Agronômicas Labceler, localizado em Itapeva (SP), recebeu o reconhecimento de duas das maiores instituições de pesquisa do país por meio de certificados de proficiência. A certificação de análise de folha foi concedida pela Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” da Universidade de São Paulo (USP), e a de solo pelo Instituto Agronômico de Campinas (IAC). Com as certificações, o Labceler entrou para o grupo dos melhores laboratórios do país, com a classificação máxima.

 

De acordo com o responsável técnico pelo Labceler, o engenheiro agrônomo Dr. Claudinei Lima, para conquistar as certificações, além do investimento em equipamentos modernos, foi preciso manter um controle rígido de qualidade das análises. “Estamos muito contentes com o retorno positivo tanto da Esalq, quanto do IAC. Nosso trabalho, desde o início da empresa, foi pautado em rígidos critérios de qualidade e ética. Esses selos nos dão uma credibilidade muito maior perante nossos clientes”, diz Claudinei.

O Labceler atende agricultores, consultores agronômicos e empresas do agronegócio das principais regiões agrícolas do Brasil. “Nos preocupamos muito com a precisão e com a agilidade dos resultados, e é essa conduta, de prezar pela qualidade, que nos coloca hoje entre os laboratório agronômicos de maior confiabilidade”, acrescenta.

O diretor técnico do Labceler, o engenheiro agrônomo Nelson Schreiner Junior, afirma que novos investimentos serão realizados para que o laboratório amplie sua atuação. “Estamos localizados em uma das regiões agrícolas mais produtivas do país. Nossa meta é estreitar os laços com os produtores rurais de diferentes regiões, com serviços de qualidade e credibilidade. Não mediremos esforços para manter o Labceler entre os melhores do país”, afirma Schreiner.

O diretor revela ainda que um dos próximos investimentos será a implantação das análises de fertilizantes e corretivos de solo. “Já iniciamos algumas análises de fertilizantes e pretendemos ampliar esse serviço. Esta será mais uma ferramenta de grande importância para a agricultura brasileira”, completa. Atualmente o Labceler realiza análises de solo, folha, água e nematoides.

Próximas certificações – Em breve o Labceler receberá o resultado de mais uma avaliação de qualidade e desempenho de análises de solo, desta vez pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). É previsto que os resultados sejam divulgados em abril deste ano.

Contato – O Labceler funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Para mais informações sobre serviços oferecidos e parcerias, o telefone para contato é o (15) 3524.9499 e e-mail é contato@labceler.com.br.




Publicado em 04/03/2015