• +55 15 3524 9494 contato@nutriceler.com.br

O Senhor é a minha força e o meu cântico, porque ele me salvou. (Sl 118:14)

#Inovacaoetecnologia

Nutriceler amplia investimentos em Pesquisa e Desenvolvimento

Empresa intensificou parceira com importantes institutos de pesquisas do país.

Em busca de ferramentas nutricionais cada vez mais eficientes e rentáveis ao agricultor, em 2016 a Nutriceler ampliou os trabalhos de pesquisa sobre seus produtos junto a importantes institutos e empresas de várias regiões do Brasil. De acordo com o doutor em nutrição de plantas, o professor engenheiro agrônomo Claudinei Lima, responsável pelo departamento de Pesquisa e Desenvolvimento da empresa, os trabalhos seguem rigorosas metodologias e visam apresentar melhor entendimento sobre o desempenho dos fertilizantes da empresa aplicados via solo e folha, em diferentes cultivos, e em variadas condições climáticas.

“Fizemos questão de escolher instituições conceituadas que atuam em regiões bastante distintas, umas no norte, outras no sul do país. Estes estudos nos dão ainda mais embasamento sobre as tecnologias que estamos oferecendo”, explica. Recentemente, a empresa emplacou pesquisas em 19 órgãos. Ainda segundo o Dr. Claudinei Lima, no último ano os investimentos da Nutriceler em P&D junto às instituições e empresas do setor tiveram crescimento de 60%.

Além dos investimentos externos, a empresa ampliou o quadro de colaboradores da área de P&D. “Como a empresa realiza um controle muito rígido de qualidade de todo portfólio de produtos, o investimento em mão-de-obra capacitada para o desenvolvimento de tecnologias é indispensável. Esses investimentos permitem que a Nutriceler aprimore suas tecnologias e transforme produtos em ferramentas práticas de resultados, com foco no aumento de produtividade, rentabilidade para produtores de todo Brasil, e melhor aproveitamento dos nutrientes ofertados”, diz o professor.

Uma das tecnologias que mais tem atraído à atenção dos agricultores é a que a empresa chama de fertilização fluida, que pode ser utilizada via sulco de plantio ou fertirrigação. A tecnologia desenvolvida pela Nutriceler oferece um mix de produtos que conta com nutrientes essenciais, como NPK, em uma forma prontamente disponível para as plantas, além de substâncias húmicas e fúlvicas, aminoácidos, algas e aditivos que melhoram a eficiência do manejo. As primeiras aplicações no Brasil começaram há cinco anos e os fertilizantes fluidos têm apresentado resultados diferenciados, com aumento de produtividade em culturas como soja, feijão, trigo, milho, café, amendoim e HF, além de outras vantagens como economia de recursos e facilidade operacional.




Publicado em 21/11/2016

Empresa intensificou parceira com importantes institutos de pesquisas do país.