• +55 15 3524 9494 contato@nutriceler.com.br

O Senhor é a minha força e o meu cântico, porque ele me salvou. (Sl 118:14)

#Inovacaoetecnologia

Produtores conquistam equilíbrio nutricional e potencializam produtividade das plantas

Investimento em fontes nutricionais de alta tecnologia compostas por boro, cobre e molibdênio proporciona plantas mais sadias e com alta produtividade

O investimento em fontes nutricionais de qualidade é uma obrigatoriedade quando o objetivo é alcançar alto desempenho em produtividade. De acordo com o engenheiro agrônomo especialista em nutrição de plantas, André Queiroz, que presta consultoria em áreas de horticultura em São Paulo e Minas Gerais, a forma como os nutrientes são apresentados às plantas e a tecnologia que envolve as formulações são fundamentais para a eficiência do manejo.

André explica que o manejo nutricional deve ser feito sempre de forma preventiva e equilibrada, evitando que as plantas passem por períodos de estresse e carência. “A produtividade das lavouras está diretamente ligada com a forma como é realizado o manejo nutricional. Plantas melhor nutridas formam-se com mais vigor e força, produzindo mais e resistindo melhor à ação de pragas e doenças”, explica.

Em Atibaia (SP), o produtor de mudas de rosas, Dalton Mendes, adotou um manejo diferenciado com fertilizantes de alta tecnologia da Nutriceler e conseguiu melhorar a qualidade das mudas e reduzir significativamente o uso de defensivos. “Depois que comecei usar os fertilizantes da Nutriceler, minha produção ganhou em qualidade, quantidade e durabilidade das mudas. O manejo recomendado, que contou com molibdênio, boro e cobre, reforçou a planta em todas as etapas, desde o matrizeiro até as mudas chegarem ao ponto de comercialização”, revela o produtor.

A ação do cobre, por meio do fertilizante Akro Cobre, fortaleceu o sistema de defesa das mudas e manteve a sanidade da lavoura. “Observei uma melhora muito grande na sanidade das plantas, inclusive, pude reduzir a quantidade de defensivos aplicados. Isso sim é um ótimo resultado”, comemora Dalton.

Nos pomares de brócolis e couve-flor do produtor Mauricio Vasconcellos de Lima, de Serra Negra (SP), o manejo nutricional equilibrado também foi um grande aliado da sanidade das plantas. De acordo com o produtor, a eficiência das formulações permitiu que os nutrientes agissem de maneira muito mais assertiva. “Observamos uma redução na incidência de talo oco e podridão mole. Além disso, também houve uma melhor padronização no tamanho e qualidade das cabeças. A tecnologia também me trouxe vantagens no pós-colheita, com produtos de ótima aparência e qualidade. As lavouras de Maurício também foram nutridas com outros fertilizantes Nutriceler, como o Metalosate Cálcio, Metalosate Boro e Koringa.




Publicado em 11/07/2016

Investimento em fontes nutricionais de alta tecnologia compostas por boro, cobre e molibdênio proporciona plantas mais sadias e com alta produtividade