• +55 15 3524 9494 contato@nutriceler.com.br

O Senhor é a minha força e o meu cântico, porque ele me salvou. (Sl 118:14)

#Inovacaoetecnologia

Produtores de soja acompanham resultados de novas tecnologias em dia de campo

Encontro abordou os benefícios da adubação fluida no sulco do plantio e a importância da qualidade genética das sementes para quem busca alta produtividade

A tecnologia voltada à nutrição de soja e à qualidade de sementes foi o tema do dia de campo realizado nas lavouras da Estância Suruti, em Itapeva (SP), propriedade do agricultor Nelson Schreiner. O encontro técnico, promovido pela Nutriceler em parceria com a empresa Belagrícola e Sementes Dom Mário, teve como destaque a colheita da soja tratada com manejo nutricional diferenciado.

 

Os convidados acompanharam a colheita e tiveram a oportunidade de ver de perto os bons resultados obtidos com adubação à base dos fertilizantes fluidos da linha Nucleus e Maxifós, distribuídos no Brasil pela Nutriceler. A combinação de Nucleus Ophos – fósforo em forma de ortofosfato, de Nucleus 0-0-21 – com o aporte de potássio, e do Maxifós – ácidos húmicos, fúlvicos e extratos de algas, proporcionou plantas mais resistentes e produtivas, ao mesmo tempo que a qualidade genética das sementes utilizadas, da empresa argentina Dom Mário também foi importante para o bom rendimento da lavoura.

Para o coordenador de Alta Tecnologia e Nutrição da Belagrícola, Juliano Ribeiro Duarte, a combinação de tecnologia de ponta dos fertilizantes, com as sementes de boa qualidade genética, além da utilização de equipamentos adequados, foi a chave do sucesso. “Conseguimos mostrar que para obtermos sucesso, investir em qualidade é indispensável”, afirma. Cerca de 40 produtores participaram do encontro.




Publicado em 17/03/2015

Encontro abordou os benefícios da adubação fluida no sulco do plantio e a importância da qualidade genética das sementes para quem busca alta produtividade