• +55 15 3524 9494 contato@nutriceler.com.br

O Senhor é a minha força e o meu cântico, porque ele me salvou. (Sl 118:14)

#Inovacaoetecnologia

Projeto Pioneiros conta com formulações exclusivas de alta eficiência nutricional

O engenheiro agrônomo Carlos Lima, gerente técnico da Nutriceler, explica que a forma como os elementos são apresentados no Manejo Integrado da Nutrição proposto no Projeto Pioneiros é o principal segredo do sucesso dos bons resultados em campo. O fósforo, aplicado na forma de ortofosfato, e o potássio com alto teor de enxofre elementar, dupla que faz parte das composições básicas da linha Nucleus, são os grandes diferenciais do novo sistema. “O fósforo na forma de ortofosfato é muito melhor reconhecido e absorvido pela planta, dispensando outros processos químicos”, explica Carlos.

 

O especialista ressalta ainda que o que torna a tecnologia tão exclusiva é um aditivo especial, responsável por tornar disponível para a planta o fósforo e o potássio retidos no solo, otimizando a absorção dos elementos pela planta. “Esse elemento que faz toda diferença é uma exclusividade tecnológica da Nutriceler, que diferencia e distancia esses fertilizantes de qualquer outro que exista no mercado atualmente”, afirma Carlos Lima.

O agrônomo ressalta também a participação do Maxifós, fertilizante responsável pela estimulação do desenvolvimento radicular e promoção de benefícios químicos, físicos, biológicos e fisiológicos ao solo. “O Maxifós auxilia a formação de matéria orgânica, o que vai melhorar a retenção de água e, consequentemente, auxiliar na disposição de fósforo”, completa.

A Pioneira – A Nutriceler é uma empresa brasileira que atua no mercado de fertilizantes para agricultura há mais de seis anos e está sempre buscando novas ferramentas que ofereçam resultados diferenciados e acima da média, aliando benefícios econômicos e sustentáveis. Além dos tratamentos voltados ao cultivo da soja, presentes no Projeto Pioneiros, a Nutriceler trabalha com uma grande variedade de fertilizantes líquidos, inclusive para a agricultura orgânica. “A Nutriceler está sempre pensando no futuro, em como produzir mais, de forma mais limpa e prática”, resume Carlos.

Manejo também é adotado no plantio do trigo
O agricultor gaúcho que há mais de 30 anos quebrou paradigmas e ajudou a difundir o plantio direto e o colocar entre as técnicas mais bem conceituadas no Brasil foi também o primeiro produtor de soja do Brasil a participar do Projeto Pioneiros. Nelson Schreiner, que comanda as produtivas Estâncias Suruti, São Carlos e Primavera, todas localizadas em Itapeva (SP), fez seu primeiro investimento no novo manejo na safra de soja 2013/2014, quando a seca prejudicou a produção nacional dos grãos e ele conseguiu obter uma produtividade de 14% acima média registrada na região.

Na safra 2014/2015 a técnica foi reutilizada e os resultados continuaram superiores, principalmente relacionando os ganhos de produtividade com a economia e a praticidade operacional que o manejo possibilita.
No plantio de trigo, Nelson também adotou o sistema de adubação fluída para aproveitar as facilidades de operação. Itapeva é o maior produtor de trigo do estado de São Paulo, e este ano a área plantada cresceu 50% em relação ao ano anterior.




Publicado em 13/07/2015