• +55 15 3524 9494 contato@nutriceler.com.br

O Senhor é a minha força e o meu cântico, porque ele me salvou. (Sl 118:14)

#Inovacaoetecnologia

Tecnologia de fertilizantes fluidos proporciona manejo mais prático e aumento de produtividade do café

Com manejo simplificado e volume reduzido de fertilizantes, cafeicultores comemoram boa produtividade de cafezais. Tecnologia superou expectativas

O café brasileiro é cada vez mais apreciado fora do país. De acordo com informações do Conselho de Exportadores de Café do Brasil (Cecafé), houve aumento de 37% nas exportações em relação ao mesmo período do ano passado. Com o objetivo de atender esse mercado crescente e exigente em se tratando de qualidade, cafeicultores brasileiros estão buscando novas tecnologias que facilitem o manejo e proporcionem bons resultados em aumento de produtividade.

De acordo com o engenheiro agrônomo da Nutriceler, Paulo Ottoboni, que atende grandes áreas cafeeiras no norte do estado de São Paulo e sul de Minas Gerais, os agricultores estão buscando ferramentas nutricionais que apresentem resposta mais rápida, com nutrição eficiente, otimização das operações em campo e aumento de produtividade e melhor qualidade dos grãos. Paulo conta que uma das ferramentas nutricionais que tem proporcionado bons resultados é a combinação de fertilizantes especiais via fertirrigação disponibilizados pela Nutriceler.

“Tenho acompanhado muitos cafeicultores que estão satisfeitos com a combinação de tecnologias de fertilizantes especiais via fertirrigação. São fórmulas de alto desempenho que juntas facilitam o manejo e auxiliam no aumento considerável da produtividade dos grãos”, diz Paulo. O agrônomo explica que a tecnologia consiste na utilização de um pacote tecnológico desenvolvido pela Nutriceler, que possui uma rica combinação de nutrientes como fósforo, nitrogênio, potássio, enxofre, ácidos húmicos, ácidos fúlvicos, extratos de algas e aminoácidos. “A primeira vantagem desta tecnologia é se tratar de uma combinação altamente solúvel, que evita o entupimento dos bicos. Os produtos também apresentam alto poder nutritivo”, revela Paulo.

O engenheiro agrônomo Marcelo Aoki, que comanda a produção dos grãos em duas fazendas cafeeiras, uma em Garça (SP) e outra em Serra do Salitri (SP), afirma que a tecnologia Nutriceler superou as expectativas. “Os resultados em produtividade superaram as nossas expectativas. A tecnologia que utilizamos via fertirrigação permitiu que utilizássemos pequenas doses, que supriram as demandas nutricionais das plantas, proporcionando uma boa granação, consequentemente, boa produtividade, em trono de 90 sacas por hectare. A logística facilitada também é uma vantagem importante desta tecnologia”, diz o agrônomo.

Grandes áreas de café do Grupo Serra, no município de Galha (SP), também tiveram a tecnologia Nutriceler incluídas em seu manejo. De acordo com o agrônomo Ottoboni, as vantagens da tecnologia e os excelentes resultados de produtividade afirmaram a eficiência do manejo. “Pude acompanhar todas as áreas que receberam esta tecnologia e as vantagens são muito grandes. Os responsáveis pelos cafezais do Grupo Serra ficaram muito satisfeitos com a facilidade da aplicação, a redução de custos operacionais e a eficiência dos produtos. São produtores que visam produzir cada vez mais com qualidade, tendo em vista que eles têm o objetivo de exportar seus produtos e obter o melhor rendimento com eles”, explica o agrônomo.




Publicado em 21/10/2016

Com manejo simplificado e volume reduzido de fertilizantes, cafeicultores comemoram boa produtividade de cafezais. Tecnologia superou expectativas