• +55 15 3524 9494 contato@nutriceler.com.br

O Senhor é a minha força e o meu cântico, porque ele me salvou. (Sl 118:14)

#Inovacaoetecnologia

Nutriceler recebe prêmio especial em simpósio internacional

O evento contou com a participação de representantes de seis países latinos e de pesquisadores do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos

Os diretores da Nutriceler, Nelson Schreiner Junior e Milton Flávio Moura, estiveram em Houston, Estados Unidos, no início deste ano, para um Simpósio sobre o uso de tecnologias e substância húmicas e fúlvicas na agricultura. O encontro, promovido pela Grow Mate Internacional (GMI), antiga JDMV, reuniu, além da delegação brasileira, representantes de países como Guatemala, México, Costa Rica, Equador, Peru e dos Estados Unidos.

 

Foram apresentados trabalhos e resultados obtidos com o uso das substâncias húmicas e fúlvicas na agricultura de cada país participante. Pesquisadores do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) também participaram do evento com palestras sobre pesquisas realizadas nos Estados Unidos.

Para o diretor técnico da Nutriceler, o engenheiro agrônomo Nelson Schreiner Junior, o simpósio foi uma oportunidade importante para troca de experiências. “Ouvimos e pudemos ser ouvidos por representantes de vários países, inclusive por pesquisadores do USDA, sobre a utilização destas substâncias e seu desempenho sobre diversas culturas e realidades”, comenta.

Schreiner revela ainda que a Nutriceler e o USDA estão estudando uma possível parceria para o desenvolvimento de pesquisas mais intensificadas no Brasil. “O USDA é uma das referências quando falamos em pesquisa e desenvolvimento para agricultura nos Estados Unidos. Nossa ideia é aproximar nossa realidade à deles, proporcionando ferramentas de nutrição cada vez mais eficientes, sustentáveis e com desempenho superior”, diz o agrônomo.

O diretor da GMI, Victor Cardenas, já esteve diversas vezes no Brasil, especialmente da região de Itapeva, acompanhando trabalhos realizados pela Nutriceler com o fertilizante Maxifós em diversas áreas e culturas diferentes. “Sempre tivemos um excelente relacionamento com a GMI, e eles puderam acompanhar o trabalho que fazemos no Brasil, que é pensando em trazer o que há de mais moderno, eficiente e vantajoso para a nossa agricultura”, finaliza Schreiner. As substâncias húmicas e fúlvicas importadas da GMI compõem a formulação do fertilizante fluido Maxifós, fabricado pela Nutriceler.

Destaque para o Brasil
Ao final do simpósio, a diretoria da GMI prestou uma homenagem aos dois principais distribuidores da tecnologia GMI no mundo. A Nutriceler ficou em primeiro lugar, seguida pela delegação mexicana.

No Brasil, as substâncias húmicas e fúlvicas aparecem na composição do produto Maxifós, uma das formulações tecnológicas aplicadas na fertilização fluida no sulco de plantio, prática difundida no país pela Nutriceler. O produto é largamente utilizado visando o desenvolvimento radicular das plantas. Sua ação está diretamente associada ao aumento de produtividade das lavouras.




Publicado em 19/04/2016

O evento contou com a participação de representantes de seis países latinos e de pesquisadores do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos