• +55 15 3524 9494 contato@nutriceler.com.br

O Senhor é a minha força e o meu cântico, porque ele me salvou. (Sl 118:14)

#Inovacaoetecnologia

Nutriceler e Tatu Marchesan fecham parceria para levar tecnologia de ponta a sojicultores

Montadora vai disponibilizar aos agricultores uma plantadeira com o sistema de aplicação de fertilizantes via sulco de plantio já adaptada

A tecnologia Nutriceler de fertilização fluida aplicada no sulco de plantio tem apresentado excelentes resultados em diversas regiões do país. Na região de Itapeva (SP), a empresa firmou parceria com a Tatu Marchesan para disponibilizar aos agricultores uma plantadeira adaptada com um tanque de armazenamento e aplicação dos fertilizantes. O tanque, instalado da plantadeira foi desenvolvido pela empresa paranaense Magno.

O diretor técnico comercial da Nutriceler, o engenheiro agrônomo Nelson Schreiner Junior, explica que a parceria tem o objetivo de facilitar aos agricultores o acesso a novas tecnologias. “O objetivo é que os agricultores obtenham melhor produtividade das culturas e facilidade na operação de plantio. Vamos disponibilizar aos agricultores a plantadeira e o sistema de aplicação sem qualquer custo, para que possam comprovar a eficiência dos fertilizantes fluidos em suas propriedades”, explica.

Segundo o agrônomo, a tecnologia pode proporcionar redução de até 90% no volume de adubo armazenado, transportado e aplicado. “Também há redução do consumo de combustíveis, menor compactação de solo e melhor aproveitamento da mão-de-obra. De acordo com a capacidade de armazenamento dos tanques, que são adaptados nas plantadeiras, os fertilizantes podem render um dia inteiro de trabalho sem a necessidade de reabastecimento”, completa.

Para Nelson, a Tatu Marchesan está dando um passo muito importante rumo à modernização da agricultura brasileira. “A empresa acreditou na tecnologia Nutriceler e antecipou a entrada de implementos como este, preparados para auxiliar em um plantio muito mais prático, econômico e sustentável”, afirma o agrônomo.

Na região de Itapeva, satisfeitos com resultados anteriores, diversos agricultores já aderiram à tecnologia para a próxima safra de soja. O agricultor e engenheiro agrônomo Pedro Paulo Mariano é um deles. “Na safra passada, realizei esta aplicação em 100% de minha área e tive excelentes resultados com esta tecnologia, resultando na melhor produtividade que já alcancei. Nesta safra, irei reutilizar esta aplicação no plantio”, comenta o agricultor.

Agricultores que desejem mais informações sobre a tecnologia podem entrar em contato com a equipe técnica da Nutriceler por meio do telefone (15) 3524.9494 ou do e-mail contato@nutriceler.com.br.




Publicado em 08/08/2016

Montadora vai disponibilizar aos agricultores uma plantadeira com o sistema de aplicação de fertilizantes via sulco de plantio já adaptada